Turismo: Ipueiras está inserida no PRODETER Território Mirantes da Ibiapaba.

O Município de Ipueiras está inserido no PRODETER Território Mirantes da Ibiapaba. O anúncio foi feito no final da tarde desta quarta-feira (27) ao final de uma série de visitas realizadas nos empreendimentos turísticos da região serrana de Ipueiras. A partir de agora, Ipueiras estará inserida em um roteiro turístico que reúne atrativos naturais, redes hoteleiras e pontos turísticos se unindo aos Municípios de Tianguá, Ubajara, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Carnaubal, Ibiapina e Ipu.

Participaram das visitas o Prefeito em exercício de Ipueiras Raimundinho do Charito, o Secretário de Administração e Finanças João Paulo Catunda, o Procurador Geral do Município Dr. Lucas Sampaio, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Flávio Brito e o Secretário de Desenvolvimento Agrário Denis Mourão.

No encontro foi apresentado aos proprietários dos empreendimentos turísticos e da rede hoteleira de Ipueiras o programa PRODETER TURISMO do Banco do Nordeste que tem o objetivo de organizar a cadeia do turismo na Ibiapaba reunindo todos os municípios do planalto ibiapano promovendo de forma organizada o turismo para todos os equipamentos existentes na região.

O próximo passo será a criação do Comitê Gestor Local com os empreendedores para a rota, além da definição dos objetivos estratégicos do grupo e das próximas ações a serem desenvolvidas para a estruturação do roteiro turístico.

O prefeito Nenem do Cazuza tem trabalhado pra incluir Ipueiras na rota do turismo visando melhoria da qualidade de vida, com geração de novas oportunidades, emprego e renda apresentando as belezas do Município para o restante do País e para o Mundo.