TCEduc realiza capacitações em Ipueiras

Nesta quinta-feira (08) o Município de Ipueiras sediou a edição regional do TCEduc, programa promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios com o objetivo de oferecer cursos educacionais a fim de oportunizar o aperfeiçoamento profissional, operacional e tecnológico dos servidores públicos municipais. As atividades TCEduc, em Ipueiras, foram abertas pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes.

Para o presidente Edilberto Pontes, “O TCEduc está cumprindo seu principal objetivo, que é ir ao encontro do cidadão. A expectativa é que o evento permaneça sendo um sucesso”. Na ocasião, o presidente doou livros para a Biblioteca Municipal de Ipueiras, na presença do prefeito do município Nenem do Cazuza que o acompanhou em visita pelos locais onde estavam sendo ministrados os cursos: EEMP Dario Catunda Fontenele, Auditório do CRAS e Auditório da SEDUC.

Durante todo o dia, acontecem quatro capacitações simultâneas, com ações de formação voltadas a gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, abrangendo atividades destinadas à sociedade e ao público estudantil.

Na Escola de Ensino Profissionalizante Dario Catunda Fontenele os alunos dos cursos informática, comércio, edificações, mecânica, finanças e Contabilidade acompanharam palestras que despertaram o interesse e acompanhamento dos gastos públicos e a relevância do controle social.

O TCEduc tem entre seus objetivos disseminar e desmistificar o trabalho do controle externo e a fiscalização da gestão pública realizada pelo TCE Ceará, além de atuar por meio de redes de parcerias a fim de proporcionar o intercâmbio e o compartilhamento do conhecimento.