Secretaria de Desenvolvimento Agrário realiza visitas técnicas no Interior do Município

Com a finalidade de acompanhar e incrementar a produção rural, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizou no Município visitas técnicas aos agricultores familiares fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Os profissionais atenderam todas as regiões, prestando orientações como interpretação de análise de solos, uso correto de insumos e adubos, combate a pragas, orientação sobre pastagens, entre outras.

As visitas foram realizadas com acompanhamento do Agrônomo Carlos Alberto e do Coordenador do Programa Juvenal Marinho com o acompanhamento do secretário da pasta Denis mourão. Segundo as informações da secretaria, o programa deve entrar em operação no Município no mês de abril, a fase agora é de recolhimento das documentações das entidades que serão beneficiadas pelo programa.

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como objetivo promover o acesso a alimentação e incentivar a agricultura familiar local, gerando renda para os agricultores do Município através da compra da produção que serão destinadas as escolas.

Compartilhe!