Prêmio Frota Neto de literatura marca os 133 anos de Ipueiras

premio2

Aconteceu na noite desta terça-feira, 25 de outubro,  na Biblioteca Pública Municipal a XVI edição do prêmio Frota Neto de Literatura  que objetiva incentivar e valorizar a cultura literária dos alunos, das escolas públicas e privadas do município. O público-alvo são estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que concorrem nas categorias crônica, conto e poesia.

O prêmio culmina na publicação de um livro com 45 textos selecionados sendo 15 em cada categoria ( Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio).  Nesse ano de 2016, na categoria Ensino Fundamental I recebeu a premiação a aluna Katherine Woytilla da Silva Gomes do 5º ano da Escola Francisco Ribeiro Lopes com o texto “O sumiço de Elena” Seguido de Francisca Taline da Silva, vencedora da categoria Ensino Fundamental II, aluna do 8º Ano da Escola Creusa Melo com o texto “O inesperado” e João Batista Duarte Neto, Vencedor da categoria Ensino Médio, aluno do 3º Ano  da Escola Gerardo Majalla Mourão com a poesia “Vida de Vaqueiro”.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Raimundo Mariano, a Secretária da Educação Michelle Veras e representando patrono do prêmio, o jornalista Frota Neto, a coordenadora do projeto Patrícia Melo.

IPUEIRAS

O município de Ipueiras foi fundado no dia 25 de outubro de 1883. O nome significa “lagoa rasa onde se acumula água”. O então distrito foi desmembrado do município do Ipu. Chamou-se primitivamente Fazenda Coronel Manuel Martins Chaves, alusão que se fazia a um dos homens mais poderosos da região. Sua elevação à categoria de município ocorreu na forma do Decreto-Lei nº 448, de 20 de dezembro de 1938.

[Best_Wordpress_Gallery id=”34″ gal_title=”frota-neto-2016″]