Prefeitura viabiliza aquisição de 1.200 máscaras faciais

A produção está sendo feitas por costureiras do próprio município. Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Ipueiras entregou no começo desta semana mais de 1200 máscaras faciais para o combate a pandemia do coronavírus. As máscaras foram adquiridas de costureiras do próprio município e cada uma recebeu os materiais para confecção além de uma ajuda de custo.

A produção não parou e a expectativa é que as máscaras artesanais também possam ser distribuídas para serviços públicos que não interromperam as atividades, como limpeza urbana, Agentes de Trânsito, Motoristas, dentre outros profissionais. A Prefeitura também planeja distribuir as máscaras para a população em locais como agências bancárias e supermercados.

A medida faz parte de um pacote de ações de proteção social, que inclui ainda a isenção da tarifa de água por 90 dias para famílias de baixa renda e a distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis, beneficiários da feira das frutas e bancas de vias públicas, dentre outros.