Prefeitura intensifica medidas de enfrentamento ao coronavírus em Charito.

Distrito lidera o ranking de casos positivos de COVID-19 no Município

Diante do crescente número de casos positivos para Covi-19 na Região do Distrito de Charito, a Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Saúde, na manhã deste sábado (23), intensificou as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O mutirão, que teve à frente o Secretário Thiago Pinho, contou com a participação de mais de vinte profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Na ocasião foram realizadas visitas domiciliares em aproximadamente 80% das residências da sede do distrito, onde puderam realizar orientações, avaliar e prestar atendimento aos moradores, coletar dados e ainda distribuir, gratuitamente, mais de 2 mil máscaras faciais para a população.

Segundo o Secretário de Saúde, a ação foi de extrema importância e de grande efetividade, uma vez eu os dados coletados servirão de base para nortear os trabalhos da UBS daquela região nos próximos dias. A ação contou ainda com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano que realizou desinfecção em todas as ruas do distrito. Enquanto as ações eram realizadas, um carro de som chamava atenção da população para a necessidade dos cuidados no enfrentamento da pandemia.

One thought on “Prefeitura intensifica medidas de enfrentamento ao coronavírus em Charito.

1. Ótima iniciativa, pois onde há esclarimeanto, há possibilidade de melhorias. Que o Sr. Prefeito continue com essa visão, pois um trabalho mais próximo à cominidade proporciona mais segurança e mais atitudes por parte da população.