Prefeitura entrega kits com medicamentos e máscaras para pacientes com COVID-19

A Prefeitura de Ipueiras através da Secretaria de saúde está distribuindo para os pacientes positivados com COVID-19 um kit contendo medicamentos e máscaras de proteção. Os kits foram elaborados com a participação de médicos, enfermeiros e gestores da saúde do município em conformidade com os pareceres técnicos do Conselho Federal de Medicina e do Ministério da Saúde.

A distribuição do kit é realizada conforme conduta pós avaliação médica e conforme prescrição adequada para cada paciente. Os kits serão constituídos de azitromicina, AAS, sulfato de zinco, prednisolona e ivermectina. .A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando diariamente os pacientes confirmados e suspeitos de COVID-19 e intensificando as medidas de combate ao coronavírus. Segundo os técnicos da secretaria, o isolamento social é a medida mais eficaz que a população pode tomar nesse momento para o controle da doença.