Prefeitura de Ipueiras inicia o Censo Imobiliário 2019

A Prefeitura de Ipueiras começou a realizar o Censo Imobiliário 2019. A ação faz parte de uma iniciativa da secretaria de meio ambiente e desenvolvimento urbano e secretaria de administração e finanças e tem como objetivo fortalecer o planejamento estratégico e a gestão pública por meio da implantação de um banco de informações geográficas que irá possibilitar a integração de dados de diferentes secretarias para compartilhar as informações e subsidiar a tomada de decisão de ações e projetos municipais beneficiando a população e fortalecendo a gestão pública.

A realização do censo está sendo executada por servidores da Prefeitura e por ex-alunos do curso de técnico em edificações da Escola Profissionalizante Dario Catunda Fontenele, que estão recebendo uma bolsa por parte da Prefeitura. Os alunos foram escolhidos tendo como base os melhores índices de desempenho ao final do curso do ano de 2018.

Importância da realização do Censo
A administração municipal precisa conhecer melhor o município que cresceu muito nos últimos anos. O recadastramento irá atualizar informações em todos os bairros da cidade. Com informações atualizadas, a Prefeitura terá subsídios para melhor planejar os serviços urbanos e de infraestrutura, melhorar a comunicação e o atendimento ao cidadão e direcionar os recursos públicos.

Como será realizado o Censo
As atividades serão realizadas pelos profissionais identificados com crachás e blusas na cor branca e azul. Tanto a blusa como o crachá levará impressa a logomarca da prefeitura. O crachá possui nome e foto do recenseador. Todos os imóveis, incluindo terrenos na área urbana serão visitados para o levantamento e obtenção dos dados no horário de 07:00h às 11:00h e de 13:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira. Nesta etapa, os recenseadores poderão, eventualmente, solicitar a entrada nos imóveis.