Prefeitura de Ipueiras entrega 3.190 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade

A Prefeitura de Ipueiras através das secretarias de educação e assistência social concluiu a entrega de 3.190 cestas básicas direcionadas às famílias de crianças e jovens matriculadas na rede pública e famílias em vulnerabilidade que se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo Decreto nº 035/2020 que estabeleceu a distribuição emergencial de cestas básicas. A ação beneficiou diretamente famílias de todo o município que estavam em situação de extrema vulnerabilidade social por conta dos impactos da pandemia do coronavírus.

Ao todo, a Secretaria de Educação contabiliza 2.290 entregas de cestas básicas. Os kits de alimentos foram montados a partir de estoque da alimentação escolar dos alunos da rede pública que estão com as aulas paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. A distribuição das cestas segue critérios estabelecidos pelo Fundo Nacional de Manutenção da Educação – FNDE e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE respeitando as deliberações do Conselho de Alimentação Escolar do município de Ipueiras.

Segundo a secretaria municipal de assistência social e trabalho, mais de 900 cestas já foram entregues pela secretaria nos últimos dias. A ação beneficiou portadores de patologias como HIV, câncer, hanseníase, tuberculose, hemofilia e transplantados, famílias que possuam membros em situação de risco nutricional atestado por nutricionista, beneficiários da feira das frutas, bancas da via pública, vendedores ambulantes, profissionais autônomos e desempregados que apresentaram vulnerabilidade social comprovada.