Prefeito Nenem do Cazuza viabiliza bônus financeiro para os Agentes de Endemias

Na última quinta-feira os agentes de combate as endemias estiveram reunidos na Prefeitura para um encontro com o Prefeito Nenem do Cazuza. Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Saúde Thiago Aragão, o Secretário de administração e finanças João Paulo Catunda, o Chefe de Gabinete Lourival Bezerril e o Procurador Geral do Município, Dr. Lucas Sampaio. Na ocasião os 23 agentes de combates a endemias receberam do prefeito um bônus financeiro no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) cada um.

Além do bônus os agentes receberão em breve novos equipamentos tais como chapéu, mochila, calça, colete e blusa além de equipamentos de proteção individual para que possam executar suas ações diárias com segurança e conforto. Os Agentes de Saúde desempenham um papel importante no controle de endemias reconhecidos pela sociedade ipueirense.

Nas palavras do Secretário de Saúde Thiago Aragão em entrevista concedida à assessoria de comunicação o inventivo é um reflexo de metas alcançadas pelos agentes durante o ano. “Esse bônus é mais do que merecido, foi um resultado de um trabalho que eles efetuaram em todo o Município, conseguimos atingir metas propostas pelo Estado.” Enfatizou.

Para o agente de endemias Ailton, o momento é de agradecimento. “O incentivo além do valor financeiro tem um valor especial para nós porque demonstra que o trabalho foi reconhecido pela gestão e tem funcionado de maneira favorável. Conseguimos superar as metas estabelecidas pelo Estado do Ceará.” Destacou.