Ônibus do Projeto Ciência Itinerante leva conhecimento científico para Escolas de Ipueiras

Nesta semana o Município de Ipueiras recebeu a visita do ônibus laboratório do projeto Ciência Itinerante, uma iniciativa do Governo do Ceará e integra o Programa de Popularização da Ciência. No Município, 06 escolas foram selecionadas de acordo com o índice de melhor desempenho no SPAECE.

A Escola Padre Francisco Correia de Lima de Baixa do Frade, Escola Joaquim Ferreira do Vale de Alazans, Escola Francisco Ribeiro Lopes de Nova Fátima, Escola Francisco Gomes de Melo de Gázea, Escola Francisco Simplício de Faria de Chico Pereira e Escola Francisco Paz Aragão de São José. No total 180 alunos das turmas de 9º ano do Ensino Fundamental foram beneficiados.

A Secretária da Educação, Professora Judite Moreira e a secretária adjunta da pasta professora Michelle Veras receberam no Parque da Cidade o ônibus do projeto.  Nas visitas, monitores de diversas áreas do conhecimento realizam experimentos que aliam a Ciência com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto dos expectadores pela investigação científica.