Mercado de Trabalho: Curso de Mecânica de Motos beneficia jovens ipueirenses

Começou nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, o curso de Mecânica de Motos oferecido pela Prefeitura de Ipueiras através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho pelo Projeto Criando Oportunidades. O curso de formação profissional é destinado aos jovens beneficiados pelo Programa Mais Infância Ceará, famílias quilombolas e beneficiários do bolsa família inscritos no cadastro único. Manutenção, reparos e composição técnica dos sistemas mecânicos e eletroeletrônicos da moto serão alguns dos conteúdos aplicados no curso que terá duração de 100 horas aula.

O curso, totalmente gratuito, tem o objetivo de formar jovens e adultos para o mercado de trabalho oportunizando o crescimento e a profissionalização do setor gerando emprego e renda. Os alunos terão à disposição todo o material de apoio, kits de estudo e fardamento. Estiveram presentes no evento a secretária adjunta Adriana Leôncio, a coordenadora do CRAS Ana Bezerril, o coordenador do curso Rafael Araújo além dos instrutores Danielle Carvalho e Raimundo Nonato Moreira.