Lançamento de programas para apicultura e seminário sobre criação de abelhas será realizado em Ipueiras na sexta-feira.

Na próxima sexta-feira, 31 de maio, será lançado no Auditório do CRAS o Prodeter, Programa de Desenvolvimento Territorial. O Programa incorpora um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar a competitividade da produção de mel de abelha no Município. Na ocasião, também será anunciada a inclusão do Município na Rota do Mel do Estado do Ceará.

Segundo dados da Ematerce, Ipueiras se destaca no cenário regional por produzir em média 16 toneladas de mel de abelha por ano, produção que abastece o comércio da região e também o comércio nacional e estrangeiro, visto que a produção também é exportada para países da Europa se destacando pela qualidade.

Um dos objetivos da SDA é promover a articulação e profissionalizar a cadeia produtiva de Mel de abelha no Município, articulando subsistemas de insumos, produção, processamento e comercialização.

Na sexta-feira também acontecerá um seminário sobre abelhas, destinado para quem é apicultor ou quem se interessa pelo assunto. O seminário será ministrado pela Federação Cearense de Apicultura.

Compartilhe!