Ipueiras se prepara para receber dois cursos superiores gratuitos em 2019

No dia 20 de Junho de 2018, o Polo UAB Francisco Cazuza Sampaio recebeu a visita do Prof. João Franco da Silva Neto, representante da CAPES, órgão vinculado ao Ministério da Educação e que coordena os cursos de nível superior na modalidade à distancia, no Brasil.
Na visita, o pólo passou à condição de apto a receber novos cursos através da UAB, que tem como finalidade expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de Educação Superior no País.
No último dia 05, foi divulgado o resultado oficial dos cursos aprovados para inicio em 2019 e, nessa relação, Ipueiras ofertará dois cursos de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física através da Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Vale ressaltar ainda que, a forma de ingresso será por meio de vestibular, não havendo até o momento, datas estipuladas pela Universidade.
O pólo UAB Francisco Cazuza Sampaio é mantido em regime de colaboração entre CAPES, Universidade e Prefeitura de Ipueiras, visando garantir o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo, principalmente no tocante as atividades de ensino-aprendizagem.
Desta forma, a Administração Pública Municipal, através do Polo UAB, continuará buscando cada vez mais, novas parcerias, novos cursos, de maneira a ofertar ao povo Ipueirense, condições de formação em nível superior gratuito e com qualidade