Ipueiras é destaque no Lançamento do Plano de Ação Territorial da Apicultura

A Prefeitura Municipal de Ipueiras através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário participou na manhã desta quarta-feira, no município de Nova Russas do Lançamento do Plano de Ação Territorial da Apicultura, onde esteve presente o Prefeito Nenem do Cazuza, o Secretário da pasta de Desenvolvimento Agrário Denis Mourão e técnicos da Secretaria, Carlos Alberto, Juvenal Marinho e Gutenberg Lira, acompanhados de 23 Apicultores do município. O evento também contou com a participação de apicultores dos Municípios de São Benedito, Nova Russas, Ararendá e Tamboril.

O evento foi organizado pelo Banco do Nordeste em parceria com as prefeituras contou com o apoio de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Federação da Apicultura do Ceará, Sebrae e Senar.

O município de Ipueiras foi destaque no evento por ser o único município que tem um departamento dedicado ao atendimento aos apicultores. Várias ações estão sendo desenvolvidas para apoiar a apicultura do Município, dentre elas estão a busca de projetos produtivos na área e a viabilização de uma casa de beneficiamento de mel de abelha através de Projeto São José IV.