Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura: Famílias atendidas em Ipueiras participam de capacitação

A prefeitura de Ipueiras através da secretaria municipal de desenvolvimento agrário e em parceria com o IDEF, estiveram participando de um dia de campo na comunidade Bálsamo no município de Nova Russas. O objetivo dessa atividade foi proporcionar as 30 famílias beneficiadas do nosso município do Projeto de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura, atividades práticas que possam ser implantadas no dia a dia como: Ordenha, Castração e Casqueamento.

O projeto de desenvolvimento da Ovinocaprinocultura é fruto da parceria do município de Ipueiras junto ao Governo do Estado do Ceará o qual irá entregar a cada família beneficiada 15 (quinze) matrizes caprinas mestiças de raças leiteiras e 1 (um) Bode puro de origem, para que possa ser produzido o leite de cabra para ser armazenado e posteriormente vendido ao laticínio.

Será implantado um tanque de resfriamento na localidade de Riacho Verde para armazenar a produção das famílias atendidas nas comunidades de Mirador, Santa Maria, Riacho Verde, Melosa, Bom Jardim, Cipó, Barrinha e Quixeré. A entrega dos animais em Ipueiras está prevista para a partir de fevereiro de 2019.

Compartilhe!