Coronavírus: Prefeitura de Ipueiras intensificará ações na saúde na localidade de Pau D’arco e decreta isolamento social rígido naquela comunidade.

Na quarta-feira, 10 de junho, a comunidade de Pau D’Arco receberá um mutirão da saúde promovido pela Prefeitura de Ipueiras. O crescente número de casos naquela localidade motivou o Poder Público Municipal a direcionar a intensificação de medidas de enfrentamento da pandemia, dado que a localidade de Pau D’arco, sozinha, representa aproximadamente 30% dos caso positivos registrados em todo o município. A ação contará com visitas domiciliares dos profissionais de saúde, identificação dos casos suspeitos, realização de testes rápidos e tratamento de pacientes cujo os resultados deram positivo para a doença. A localidade ainda ficará em isolamento social rígido. A medida foi publicada nesta terça-feira (09) através do Decreto Municipal nº 051/2020 que prevê o controle da circulação de pessoas nas vias públicas daquela localidade entre os dias 10 e 23 de junho.

O Decreto municipal ainda prevê que os cidadãos deverão evitar aglomerações em calçadas, locais públicos e estabelecimentos comerciais, devendo descolar-se apenas por motivos de força maior, tal como deslocamento para local de trabalho, compra de itens essenciais e medicamentos e comparecimento a unidade de saúde ou hospital.

Veja o Decreto na íntegra: