Coronavírus: Bairros da Sede de Ipueiras recebem mutirão da saúde

Mais de 20 equipes compostas por profissionais de saúde realizaram na manhã deste sábado (06) nos bairros da Sede do Município, um mutirão de combate à COVID-19. A Sede tem apresentado um número crescente de casos positivos da doença principalmente em zonas periféricas segundo informações do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus.

A Prefeitura de Ipueiras através da Secretaria de Saúde também coletou dados importantes para o acompanhamento e norteamento das ações a nível municipal além de distribuir mais de 1.600 máscaras faciais. A equipe de limpeza urbana também realizou a higienização de ruas selecionadas previamente pela equipe de saúde aplicando uma solução diluída de hipoclorito e cloreto de sódio. A solução está sendo produzida na ETA Jatobá através do SAAE de Ipueiras.

Um médico também acompanhava a equipe volante visitando os bairros, principalmente acompanhando os pacientes que não estão podendo sair de casa por conta do isolamento social. O Centro de Saúde Raimundo Melquíades Costa, no centro da cidade, também disponibilizou um médico para atendimento a população.