Com nova diretoria, agentes do DEMUTRAN planejam ações para o ano de 2019

Planejar ações e traçar metas para o ano de 2019 foi a pauta principal do encontro dos Agentes do DEMUTRAN nesta quarta-feira (30) na sede da prefeitura municipal. Na ocasião, foi apresentado o novo diretor do órgão, o servidor Wilton José Carvalho de Araujo que assumirá de imediato as funções do departamento responsável por planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos e pedestres, e promover o desenvolvimento da circulação no Município.

No encontro foram debatidas as ações que serão tomadas pela nova diretoria do órgão, como a renovação e instalação de novos pontos de sinalização na cidade com pintura horizontal, substituição de placas de regulamentação e de advertência além da presença intensiva dos agentes de trânsito nas ruas do Município, com o intuito de orientar a população e fiscalizar o trânsito,sobretudo no tocante ao uso de itens de segurança como o capacete, menores conduzindo veículos e adulteração no escapamento das motocicletas.

Foi unanimidade durante a reunião que a presença intensiva dos agentes nas ruas é fundamental para que se possam obter as melhorias desejadas no trânsito local. Os agentes reforçarão o papel de educadores, através da orientação e conscientização de condutores que transitam diariamente pelas vias, aliados ao dever de executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas cabíveis, por infrações cometidas, sempre que necessário.

Compartilhe!