CAPS comemora 10 anos de atuação em Ipueiras

Foi com grande alegria que pacientes e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS comemoraram na manhã desta terça-feira, 21 de maio, o aniversário de 10 anos da instituição no Município. O CAPS é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Uma equipe multiprofissional composta por psicólogo, psiquiatra, profissional de enfermagem, assistente social e terapeuta ocupacional avaliam o quadro dos usuários e indicam o tratamento adequado para cada caso.

O CAPS de Ipueiras foi entregue à população em 2009, na gestão do Prefeito Nenem do Cazuza. Antes da inauguração, os pacientes que precisavam de atendimentos eram encaminhados para Crateús ou Tamboril, situação que penalizava a população devido a dificuldade de acesso, seja por deslocamento ou por questões econômicas.

Estiveram participando do evento o Prefeito Nenem do Cazuza acompanhado da Primeira Dama Ana Tereza, a coordenadora do CAPS Adriana Moreira, profissionais do CAPS, o Secretário de Saúde Thiago Pinho, o presidente da Câmara Raimundinho do Charito, além de secretários municipais, vereadores e pacientes assistidos pela instituição.