100% dos postos de Saúde de Ipueiras dispõem de atendimento médico diariamente

Na manhã desta quarta-feira(05) o Prefeito Nenem do Cazuza recebeu no gabinete os médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. O encontro também contou com as presenças do Secretário de Saúde Thiago Aragão, do secretário adjunto da pasta da saúde Isaac Fontenele, do Diretor do HMOM Reginaldo Pinho além do Médico Dr. Benedito Belchior.

A atual gestão conseguiu um feito importante e viabilizou o atendimento médico de segunda a sexta-feira em todas as treze Unidades Básicas de Saúde no interior e na Sede. O Prefeito Nenem do Cazuza ressaltou a importância dos profissionais no cuidado e no acompanhamento da população e pediu aos profissionais empenho e dedicação.

Segundo dados coletados pelo HMOM, Ipueiras é um dos Municípios que mais realiza cirurgias eletivas na região e realizou em 2019 mais de 500 cirurgias de pequena e média complexidade que incluem, cesáreas, laqueadura, fistulas, hérnias, e retirada de cistos, dentre várias outras. Na sua Rede Social o Prefeito também ressaltou a compra de dois novos consultórios odontológicos, uma para a UBS de Areias e outro para a UBS de Arraial. Com a instalação dos novos consultórios o Município irá obter outra conquista: 100% de cobertura odontológica.